quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Borboleta Azul

"Borboleta pequenina saia fora do rosal venha ver quanta alegria que hoje é noite de Natália!"

Esta música de Marisa Monte traduz exatamente o que foi aquele dia... a festa que a mamãe Maria Júlia (esta mesma que vocês estão pensando) sonhou para os 10 anos da linda Natália ficou uma coisa deslumbrante. Por foto confesso que não dá a real sensação (e falta o perfume) que se tinha ao entrar no Happy Fest todo decorado com hortências naturais num mix de azul com lilás com efeito impressionante. Pra mim que estou acostumada a fazer festa dos pequetitos e não me aventuro no mundo adolescente e adulto (pois não levo muito jeito pra coisa) foi um desafio enorme. Meus clientes estão crescendo e não querem mais a Minnie como tema. Mas quando a Júlia me disse que Natália havia escolhido "Borboleta Azul" como tema eu PIREI! Claaaaaaaaaaaaaro que faço! Pois AMO borboletas!!!!

As ideias fluiram com facilidade e com os detalhes preparados pela Júlia era impossível dar errado. Ela comprou o tecido das caixas das meninas e pediu que eu usasse a mesma estampa no painel principal, fez todas as borboletas de acetato dos enfeites de mesa, pintou mais de 50 borboletas para espalhar entre os doces, fez caixinhas, embrulhinhos e tudo o mais que vocês irão ver nas fotos de Arnaldo.

Bolo elegantérrimo de Nalva Pozzatto e doces e pirulitos caprichados de Núbia Rocha e Najla Carone. A Chocolateria Brasil fez os chocolates em forma de borboletas, Macarons, Pralinés e Bombons trufados com Nutela (gente, de comer de joelhos... detona qualquer dieta). Capas de cadeiras e toalhas da Pano de festa e embalagens personalizadas da Foto Japan com toques da mamãe.

Na véspera da montagem, depois de tudo já prontinho e embalado eu inventei de fazer um "presente" pra Nat. Um casal de borboletas com as técnicas de dois artistas que eu admiro muito: Golden Hsu (Taipé, China) e Edison Ukita (Balão e Cia, São José do Rio Preto, SP) com quem já tive o prazer de trocar algumas palavras pessoalmente em um congresso em Curitiba. Depois da trabalheira que deu e de sair do escritório quase 10h da noite bato palmas para estes dois de pé! RS! Como disse minha querida Lia Palka (http://www.gbalmanac.com/) estes meninos dos olhos puxados nos fazem ficar de olhos arregalados com tanto talento!

Bom, é isso! Falo mais nas fotos!

Bjk,
Mary




Entrada da festa.

Caixa de presentes.

Mural de borboleta.

Cenário com brindes que as crianças pegavam logo na entrada da festa.

Vista de quem entrava na festa.


O bolo maravilhoso de Nalva Pozzatto. Arrasou!





Móbile de libélulas.

Tótens entre mesas. Uma criação nossa que é muito boa para decorar mesas das famílias.

Centros de mesa com hortências naturais.

Borboletas de acetato cortadas e pintadas uma à uma pela mamãe Maria Júlia.

Olha as lindonas aí voando felizes! A história delas já contei lá em cima no texto. Não leu? Coisa feia hein!?! Olhando só as figurinhas...

Tótens de malha tensionada. Se o Rui Palácio for na sua cidade, não perca a aula dele! Fantástica!


Estas mini-borboletinhas vi na aula de Regina dos Anjos no primeiro IG que eu fui mas na verdade quem fez foi o Wilson Sawaki (SP). Outro talento dos olhinhos puxados. Apanhei pra conseguir fazê-la utilizando apenas um balão 260 mas consegui! UFA! Quem pensa que decoração com balões vem em apostilas está completamente enganado. Na verdade a gente aprende mesmo é colocando a mão na massa, ou melhor, nos balões. É muita tentativa e erro mas com perseverança e bons professores a gente chega lá!

Lembrancinha das meninas, uma caixinha forrada pela mãe. Dentro um mini-perfume, esmalte e gloss da Victória Secrets. Um luxo!

Para os meninos uma pistola Nerf. A sensação entre eles!


Cup cakes de Núbia Rocha.




Barrinhas também de Núbia.

Caixinhas para as mães com bombons trufados com recheio de Nutela. Uma delícia! Da Chocolateria Brasil.

Bombons temáticos da Núbia.

E tradicionais de Najla Carone.

Copinhos também da Núbia.

E pirulitos decorados idem. Amei este de arabescos...




Nas sacolinhas de organza são os Pralinés: chocolates Belgas.


Macaron: "O doce da Rainha". Conheça a história em http://www.priscilamacarons.com/p/o-que-sao-macarons.html




E foi isso.

Pra finalizar o recadinho no Face da Maria Júlia após a festa:

"Mariana, você acertou como eu tinha imaginado a festa da Natália. A festa ficou com a cara dela delicada e sem estar infantil. Muito obrigada novamente pela sua competência, dedicação e carinho. O seu talento é sem dúvida indiscutível e com certeza ninguém pode copiar isso, pois você e única no seu trabalho. Beijo grande de sua admiradora, amiga, cliente, etc...."

Obrigada querida, eu é que agradeço o carinho :-)

Um bjão e até a festa da Juju.

5 comentários:

Mariany Barbosa disse...

É td tão lindooo e fascinante que fica dificil comentar !!!
Fico maravilhada com cada detalheee que é feito por vcs !!!
Confessooo que evitooo de visitar o blogg pq não gasto menoss de 1 hora aki na frentee babandooo nas novidades e "re"babandooo na tudooo que ja vi antes !!!!

Acho que parabens é pouco...não sei o qu dizerrr viu... fiquei sem palavras !!!

Bjuss !!! = )

Era uma Vez... disse...

Simplesmente MARAVILHOSO...cheguei a me arrepiar agora! Meus parabéns, sempre com uma decoração impecável! Olhando e lendo suas postagens, me incentiva cada vez mais! Abraços Vanessa Bonazza.

Talita disse...

Ai Ai então né.....estou arrepiada até agora, cada dia que visito e tem festa nva fic doidaaaaa, Mary vcs são d++++++++!!!!!!!!!!!

Essa festa foi siplesmente maravilhosa como muitas outras, ams este tema que elegância, que tudo, mais uma vez amei......

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Super bju

Talita

Sonho de Bebê disse...

O trabalho de vcs é simplismente incrivel, gigantesco do tamanho dos sonhos dos donos da festa. Parabéns!!!

Anônimo disse...

Olha parabens, nunca vi uma festa tão linda, estou encantada com tudo isso. Não tenho nem palavras para expressar toda essa beldade de festa.